Notícias sobre fechamento de embalagens

Notícias

Toucas em falsos tecidos: item essencial para proteção individual

Touca em falso tecido

As toucas em falsos tecidos fazem parte da lista de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) determinados pelo Ministério do Trabalho – Norma Regulamentadora n.º 6-NR6 – essenciais para segurança.

Seus tecidos são mais leves e mais suaves ao contato com a pele, não retém calor – o que deixa seu uso mais agradável – por ser descartável é mais higiênico.

Outros itens da EPI são as máscaras em falso tecido, você pode ler mais sobre os benefícios dessas máscaras em outra notícia publicada aqui.

Onde e por que utilizar as toucas em falsos tecidos

Por elas não reterem calor,  as touca em falsos tecidos evitam a transpiração que pode causar incômodo durante as horas de trabalho.

Impedir que o cabelo enrosque em alguma máquina ou evitar que o mesmo contamine o produto que está sendo manuseado.

As toucas em falsos tecidos são muito utilizadas em:

  • Hospitais;
  • Clinicas;
  • Laboratórios;
  • Consultórios;
  • Indústria alimentícia;
  • Indústria farmacêutica e química.

Ser descartável é a melhor vantagem das toucas em falso tecido, não há risco de contaminação pelo uso repetido da touca.

De que material são feitas as toucas?

As toucas são fabricadas em polipropileno (PP). O polipropileno é um material sintético muito utilizado no mercado pelo seu baixo custo, fácil manuseio, resistência química e atóxico.

A Astonia oferece toucas em falso tecido em um único tamanho que se adequa ao cliente. Entre em contato conosco e fique dentro das normas de segurança no trabalho.

Confira mais notícias