Notícias sobre fechamento de embalagens

Notícias

Os benefícios do uso da máscara em falso tecido para proteção individual

A máscara em falso tecido é muito utilizada em locais em que a boca do usuário deve permanecer protegida tanto para que ele não sofra nenhum tipo de contaminação quanto também não transmita contaminações (como em casos de resfriados, gripes etc).

É fundamental a aquisição de máscaras descartáveis que sejam fabricadas com materiais que garantam a proteção e sejam de locais idôneos. O mesmo ocorre com o local em que se compram as máscaras no atacado ou no varejo.

Para que seja possível ter a proteção adequada, a máscara descartável faz parte do cumprimento das normas estabelecidas pela Portaria Nº 3214/78 do Ministério do Trabalho e Emprego e é item obrigatório descrito na NR-06 – Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Vamos conhecer mais algumas vantagens do uso da máscara em falso tecido.

 Máscara de falso tecido é resistente aos fungos e bactérias

O falso tecido da máscara é fabricado em três camadas. Uma delas é elaborada com metbowm fitesa de 96,7% EFB que é a parte que realiza o filtro necessário para bloquear a passagem de bactérias sem impedir uma boa ventilação para o usuário.

Atóxica

O EPI facial não provoca intoxicação, pois é fabricado em TNT (Tecido Não Tecido) com 100% polietileno. Isso permite que o usuário possa utilizá-lo em segurança e com o máximo de proteção que necessita.

A máscara pode ser utilizada em ambientes hospitalares, farmacêuticos, laboratórios, frigoríficos, entre outros locais que exigem proteção das vias nasais.

Esterilizável

A máscara em falso tecido possui a grande vantagem de ser esterilizável. Esse processo contribui para que não haja contaminação durante o seu uso. Ela é elaborada com clip nasal de 14 cm, sem a presença de látex, bem como sem fibra de vidro.

A Astonia disponibiliza máscara em falso tecido no formato retangular com clip elástico ou oval com tiras. Para obter mais informações, entre em contato conosco.

Confira mais notícias