Notícias sobre fechamento de embalagens

Notícias

Fita DBA para fechamento de embalagens

Fita DBA

A Fita DBA para fechamento de embalagens também conhecida como cinta de arqueação, é produzida para garantir uma excelente resistência à tração.

As máquinas de arquear automáticas e semiautomáticas são ideais para esse tipo de fita, pois são capazes de:

  • Suportar a soldagem feita a quente;
  • Reduzir o tempo para a realização de todo o processo;
  • Manter os objetos em segurança.

As empresas que necessitam transportar seus produtos em segurança podem contar com a eficiência da Fita DBA, pois ela consegue fixar com maestria.

Para um melhor aproveitamento da cinta de arqueação DBA, deve-se utilizá-la para produtos embalados em pacotes pequenos ou médios.

Leia também: Como arquear pallests com Fita Pet

Matéria-prima da Fita DBA para fechamento de embalagens

A Fita DBA é fabricada a partir do Polipropileno (PP), matéria-prima que oferece baixa densidade com a característica marcante em oferecer uma ótima elasticidade, o que permite uma perfeita arqueação.

Entende-se por Polipropileno todo polímero que deriva ou do propeno ou do propileno. Trata-se de um dos mais conhecidos plásticos utilizados para a fabricação de diferentes tipos de produtos.

Uma das grandes vantagens de se utilizar o PP é o fato dele permitir uma moldagem feita a partir do aquecimento, o que o torna um termoplástico. Além disso, é uma matéria-prima com baixo custo, resistente quimicamente, à presença de solventes e ao impacto.

Deseja adquirir suas fitas DBAs? Entre em contato com a Astonia, empresa especialista em soluções para fechamento de embalagens. Entre em contato conosco.

Confira também:

4 tipos de fitilho para amarrar produtos

Conheça a Astonia

A Astonia Embalagens é uma empresa dedicada a oferecer as melhores soluções voltadas a produtos para amarração, fechamento de embalagens e descartáveis.

Estamos em Guarulhos (SP), mas contamos com representantes em oito estados brasileiros, que você pode conferir em nosso mapa interativo disponível aqui.

Confira mais notícias