Notícias sobre fechamento de embalagens

Notícias

Como arquear pallets com Fita Pet

Fita pet para arqueação

A arqueação de pallets com Fita Pet é muito utilizada para garantir a segurança dos produtos. A fixação com ela permite que haja uma movimentação de carga com mais tranquilidade e previne os danos indesejáveis.

Saber como realizar o procedimento corretamente é possível através de técnicas específicas, excelentes produtos e acessórios.

Neste artigo, vamos conhecer um dos meios mais comuns de esticar a fita para pallets.

Acessórios para arquear

O primeiro passo é escolher os acessórios que vão compor o processo. Você pode utilizar:

Aparelho esticador de fita.

Selador e selo.

Num espaço adequado, passe a fita por todo o pallet seguindo a mesma direção (em cima, lateral e embaixo). Quando finalizar a primeira passagem, faça o mesmo processo pela segunda vez, mas desta vez pare o movimento no meio da extensão dos produtos.

Com a ponta da fita (a da segunda passada), coloque embaixo da primeira. Deixe a ponta exposta para realizar a segunda etapa.

Uso do aparelho esticado

Aparelho de arquear

Eixos do aparelho esticador de fita (1) Apertar. (2) Tensionar. (3) Cortar.

Inicialmente, abra o primeiro eixo do aparelho esticador e encaixe a fita Pet. Aperte a alavanca para prendê-la. Junte a primeira fita com essa, mas encaixando no segundo e terceiro eixo do equipamento.

O segundo eixo é utilizado para realizar a tensão da fita e o último para cortá-la. O posicionamento correto é deixar a ponta da segunda volta embaixo e a fita que envolveu todas as caixas com pallets em cima.

Realize o tensionamento com movimentos de para frente e para trás até que perceba que tenha alcançado a tensão ideal para o trabalho a ser realizado. O objetivo é assegurar que o material está bem preso e sem risco de quedas.

Inserção de selo

Selo para arquear

Selo une as fitas Pets no processo de arqueação

O selo finaliza o processo de arqueação. Ele já é fabricado com uma abertura para que seja possível encaixá-lo entre as duas fitas lateralmente.

Um pouco a frente do aparelho esticador, coloque o selo. Abra o selador e segure seus cabos lateralmente. Pressione diretamente no selo e faça o tensionamento (fechando o equipamento verticalmente).

Em seguida, é só abri-lo para tirá-lo do selo. Nesta etapa, as duas fitas já estão seguramente unidas.

Como cortar a fita Pet

Use o próprio aparelho esticador para cortar a fita. Basta puxar a alavanca para trás com o último eixo selecionado.

Para retirar o aparelho, aperte a alavanca e os eixos soltam as fitas. Remova lateralmente. Seu arqueamento está feito e os produtos prontos.

A Astonia é uma empresa nacional com especialização em oferecer soluções para fechamento de embalagens, amarrações e descartáveis.

Deseja adquirir sua Fita Pet e acessórios para arqueação conosco? Clique aqui.

 

Confira mais notícias